Espaço Cultural localizado no distrito de São Francisco Xavier. Foi o primeiro criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em 1994.

Acessibilidade: Sim

Horário de funcionamento: De terça a sábado das 8h às 17h. No mês de janeiro de segunda a sexta , das 8h às 17h.

Site: http://www.fccr.org.br/index.php/espacos/todos/espaco-cultural-julio-neme

Email Público: [email protected]

Telefone Público: (12) 3926-1123

Endereço: Praça Cônego Manzi, S/N, São Francisco Xavier, São José dos Campos, 12249-000

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

País:

Região:

Estado:

Mesorregião:

Microrregião:

Município:

Zona:

Subprefeitura:

Distrito:

Descrição

Em 2005, o Espaço Cultural de São Francisco Xavier recebeu o nome de Júlio Jorge Neme, visando homenagear o músico joseense, falecido em dezembro de 2004.

Filho de comerciantes, Júlio era advogado, tendo manifestado seu interesse pela música ainda na adolescência, quando aprendeu a tocar violão e piano. Mais tarde, além de ter aprendido acordeon e gaita, dedicou-se especialmente à viola caipira, tanto em trabalhos independentes quanto em apresentações ao lado do Grupo Piraquara da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Anexo Sebastião Batista:

São Francisco Xavier possui um outro Espaço Cultural, o Sebastião Batista, onde também são realizadas oficinas, sendo uma extensão do espaço Júlio Neme.

Sebastião Batista, que dá nome ao espaço, foi grande líder local, falecido em 2002, ex-tropeiro que trabalhou ativamente em prol de iniciativas em benefício do distrito e muito querido por todos os moradores.

Galeria

evento entre e

Publicado por

Casa de Cultura Júlio Neme

Espaço Cultural localizado no distrito de São Francisco Xavier. Foi o primeiro criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em 1994.