Política Nacional das Artes

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Edital selecionará consultores da Política Nacional das Artes

Site: http://www.cultura.gov.br/ http://www.cultura.gov.br/

Descrição

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou nesta terça-feira (16) edital para contratação de seis consultores nas áreas de artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, que serão responsáveis pela pesquisa, análise, sistematização e elaboração de documentos que irão subsidiar a construção da Política Nacional das Artes (PNA).



As inscrições devem ser feitas pela internet até 22 de junho de 2015. O envio dos currículos deve seguir o modelo disponível no link http://bit.ly/1uAyL10. Após o preenchimento, o documento deve ser transformado em PDF e enviado ao projeto, de acordo com orientação no edital, para o e-mail [email protected], indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite indicada no edital.



Os consultores integrarão a Caravana das Artes, que viajará aos 26 estados e ao Distrito Federal, durante cerca de um ano, para reunir contribuições de propostas em rodas de conversa setoriais, a partir dos Planos Setoriais discutidos pelos Conselhos Setoriais no período de 2005 a 2010. A remuneração será de R$ 7 mil por mês, durante 12 meses.



Os candidatos às vagas de consultores deverão ter formação superior e experiência mínima de cinco anos na criação, produção, difusão, docência, pesquisas ou realização de atividades em um das nas seis áreas, de acordo com as especificações previstas no edital.



A Caravana das Artes é um dos eixos de ação de construção da Política Nacional das Artes, que inclui ainda seminários temáticos, que serão realizados em parceria com a Fundação Casa de Rui Barbosa, encontros setoriais e a utilização da plataforma digital para a participação social com sugestões e críticas sobre os temas já levantados.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e